sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bolo Festivo



Olá, pessoal!  Estou de volta!!!

Já pensando no meu aniversário, eu e minha mãe começamos
as invenções e testes de receitas. Este bolo faz parte disto.
Devido ao seu colorido, vira festa entre as crianças!!!



Ingredientes:

Massa
- 4 ovos
- 1 xícara de óleo
- 3 xícaras (chá) de açúcar
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara (chá) de leite
-  4 colheres (chá) de fermento em pó
- 1 xícara de granulado colorido – aproximadamente

Cobertura
- 14 colheres (sopa) de açúcar ou açúcar de confeiteiro
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 3 colheres (sopa) de leite
- 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
- granulado colorido para decorar


Modo de fazer:

Massa:
Bata muito bem os ovos, o óleo e o açúcar. Adicione a farinha de trigo e o leite, alternadamente e continue batendo. Por último acrescente o fermento em pó e o granulado colorido. Misture bem sem bater. Coloque em forma untada e leve para assar em forno preaquecido (180º C) por aproximadamente 45 min. Espere esfriar e desenforme.

Cobertura:
Derreta a margarina. Abaixe o fogo e junte o açúcar, o leite e o chocolate em pó. Misture e desligue o fogo. Continue misturando até o açúcar e o chocolate derreterem bem. Coloque sobre o bolo e decore com o granulado colorido.





2 comentários:

  1. Que bom que está de volta! Eu estava sentindo falta das suas receitas. Aliás, esse bolo parece mesmo uma delícia. Ela também fica muito bonito todo colorido assim.
    Um beijo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia,

      Este bolo é mesmo muito gostoso e bonito. Aposto que se você fizer vai adorar!

      Excluir